03/01/2009

Massa Caseira para Modelar


Receita 1(massa de pão)


Material

4 xícaras de farinha de trigo,

1 xícara de sal,

1 e meia xícara de água,

1 colher de (chá) de óleo


Modo de Fazer

Numa tigela, misturar todos os ingredientes, amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado.Atenção: Esta receita não precisa ir ao fogo. Não seca ao sol, mas você pode colocar as peças modeladas numa forma e pedir para um adulto colocar em forno brando para assar. Depois de assadas, é só pintar com tinta para artesanato ou tinta preparada por você através de nossas receitas.



Receita 2
Material1:

500 g de maisena,

100 g de sal,

uma colher de (café) óleo,

tinta vegetal


Modo de Fazer

Misturar a maisena e o sal. Juntar água suficiente para formar uma pasta.Pedir para um adulto levar a massa ao fogo, mexendo sempre. Acrescentar o óleo e o corante. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado.Atenção: a massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico.


Receita 3

Material

2 xícaras e meia de maisena

1 xícara de salmeia xícara de água

uma pitada de corante


Modo de Fazer

Misturar todos os ingredientesPedir para um adulto levar a massa ao fogo em banho-maria até desprender da panela.Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado.Atenção: a massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico


Estas massinhas foram tiradas do livro: Brinquedo, desafio e descoberta: subsídios para utilização e confecção de brinquedos / Nylse Helena da Silva Cunha.Publicada pela FAE - Fundação de Assistência ao Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário...Obrigada!beijinhos